C.F. Russell & Magia Sexual

Print Friendly and PDF


Cecil Frederick Russell
Cecil Frederick Russell (1897-1987) foi um dos primeiros seguidores fervorosos de Aleister Crowley. Depois de ser expulso do Exército da Marinha os EUA, Russell ficou brevemente na Abadia de Thelema de Crowley, onde os dois brigaram e se separaram. Russell (a quem Crowley se referido como tendo uma "reação violenta contra qualquer ato de autoridade"), em seguida, fundou sua própria ordem, o Choronzon Club, em 1928. Algumas fontes dizem que Crowley sugeriu que ele mudasse seu nome para GBG em 1931 - e muitas vezes acredita-se que isto signifique "Grande Fraternidade de Deus", embora, aparentemente, Russell tenha sido evasivo quanto ao significado da sigla. Afiliações custavam apenas US$5, e se um novo membro tivesse um amigo para se inscrever em seguida, eles poderiam pagar a metade deste valor.

Russell colocou propagandas no Occult Digest, onde ele também escreveu vários artigos com:
"Um atalho para Iniciação
O Choronzon Clube
Caixa de Chicago, 111"

Naturalmente, existem aqueles que não concordam com qualquer ideia de "atalho", por isso Russell levantou algumas sobrancelhas com o que alguns chamaram de "rituais abreviados" (embora possam ter sido apenas com ciúmes de seus números crescendo rapidamente devido à via rápida iniciação e baixa taxa). "Nos primeiros meses de adesão à GBG seus membros ignoravam suas afiliações mágicas sexuais, só sendo revelado isso a ele (ou ela), depois deste (a) ter completado satisfatoriamente um curso de treinamento oculto idealizado por Russell" (Francis King "Sexualidade, Magia e Perversão"). Este curso pode ser encontrado on-line como um PDF com muita facilidade.

"Mas em 1933 um dissidência eclodiu em fileiras, uma reunião foi realizada no 8º andar do número 410 da South Michigan Avenue, no Edifício de Belas Artes, em Chicago, com o objetivo de formar um grupo constituído exclusivamente por homens homossexuais (a base sobre a qual todos os contemporâneos grupos do XI° são fundados). Eventualmente quatro grupos podem ser distinguidos como brotando da inicial fundação de Russell fundação.

"Os membros restantes em Chicago, que tinha sido um grupo exclusivamente do XI° há algum tempo, realizaram as suas reuniões no número 64 da East Van Buren Streat desde 1941 de forma independente a Russell, em 1960 eles voltaram para a Avenida Michigan". (http://parareligion.ch/sunrise/xi.htm)

Para aqueles que não sabem, XI° foi o grau de magia sexual anal de Crowley formulado para a OTO.


Muitos dos escritos de Russell podem ser encontrados online aqui: http://cfrussell.homestead.com/files/intro.htm

Todas as informações neste post foram retiradas de:
1 XI°:. Ligação anal e a Ordo Templi Orientis - http://parareligion.ch/sunrise/xi.htm
2. Sexualidade, Magia e Perversão, Francis King
3. Magick - A Ordem da GBG (PDF online)

Original em Occult Chicago

0 Comentários: