Lendas Sobre Vampiros no Brasil

Print Friendly and PDF


Na mitologia indígena existe o Cupendipe, que apesar de não possuir a sede de sangue caracterizada pelos vampiros, possui asas de morcego, sai de sua gruta apenas durante a noite e ataca as pessoas usando um machado.
No nordeste brasileiro conta-se a história do Encourado. Um homem de hábitos noturnos, que usa trajes de couro preto, exalando um odor de sangria. O Encourado ataca animais e seres humanos para sugar-lhes o sangue. Prefere as pessoas que não
freqüentam igrejas. Porém, os habitantes das cidades por onde o Encourado passa,
oferecem-lhe o sacrifício de criminosos, crianças ou animais de pequeno porte.
Em Manaus, há relatos da presença de uma vampira que atacava os moradores, sugando o sangue através da jugular e deixando marcas de dentes em sua vítimas. Após os ataques, a vampira corria em direção a um rio e transformava-se em sereia, desaparecendo na água. Em maio de 1973 no município paulista de Guarulhos, foi encontrado o corpo de um rapaz com as perfurações características em seu pescoço.

29 Comentários:

Anônimo disse... 14 de novembro de 2011 às 14:33

karaca to começando fica com medo disso acredito em vampiros >< aiaiai^^

Anônimo disse... 14 de dezembro de 2011 às 22:59

Nossas eu amoo tudo que vem de vampiros çç'.. meu sonho era seer uuma vampira...

Anônimo disse... 26 de dezembro de 2011 às 19:12

eu acredito

Anônimo disse... 30 de dezembro de 2011 às 17:57

eu acredito que vampiros existem,mas nem odos são sanguinarios

Anônimo disse... 31 de dezembro de 2011 às 14:18

caraca agora que estou me intereçando por vampiros,e quanto mais informaçoes eu procuro mais surpresa eu fico...

Anônimo disse... 4 de janeiro de 2012 às 23:32

acho maneiro essas historias de vampiros uuuu!

Anônimo disse... 6 de janeiro de 2012 às 15:42

a eu acredito que existe pq;onde a fumaça a fogo......

Anônimo disse... 10 de janeiro de 2012 às 17:44

super legal essas hitorias de vampiro
keria namora um vampiro
seria d+ *-*

Anônimo disse... 13 de fevereiro de 2012 às 21:50

meu sonho e ser um vampiro ^^

Anônimo disse... 20 de fevereiro de 2012 às 11:20

Muito legal , acredito que eles possam existir mas ninguem os viu então não temos provas comcretas de que eles existam

Anônimo disse... 13 de abril de 2012 às 12:38

É a hora dos vampiros agora espero que eles sejan rais,ñ irião matar um homen em guarulios em 1976 só para fantasiar algo,né?
Tambem tenho que diser meu sonho é um dis ser vampira. e para todos as pessoas que estão elendo esse site ou meu comentario,comenten vai ver vc pode ser um deles!

Anônimo disse... 15 de abril de 2012 às 11:50

Nossa incrivel amo tudo q está relacionado a vampiros. Qria q eles existissem ia ser um mundo perfeito.

Anônimo disse... 26 de abril de 2012 às 23:01

olá sou eu de ovo a do dia 13 de abli,bom ten pessoaas que ñ acreditam em nossos sonhos de seren vampiros e outras nem dan ouvido né? A solusão é nem ligar e segri com o seu encrivel e perigoso sonho de ser um vampiro não percam as esperansas eu sei que eles são reais.
Se vc for um vampiro e estiver lendo o meu novo comentario comente quem e como vc é pois eu acredito em vc!

Anônimo disse... 2 de maio de 2012 às 15:04

ser vampiro é uma alegria ainda mais se voce acreditas que existem de verdade, que o reino dos vampiros voltem e sejamos felizes!!!!

Anônimo disse... 20 de junho de 2012 às 00:37

Caraka , esse tipo de vampiros eu nunca havia ouvido eles...
É bem estranho....
Doglas B.

Anônimo disse... 31 de agosto de 2012 às 23:50

Ola procuro alguém que queira ser doadora de sangue e para quem quer fazer perguntas procure Gabriel zamborlini no Facebook

Anônimo disse... 19 de setembro de 2012 às 12:27

A realidade esta. mais perto de ser descoberta.

Anônimo disse... 19 de setembro de 2012 às 12:34

Cuidado com o q você diz pode ser q você seja o doador

Anônimo disse... 23 de novembro de 2012 às 23:32

eu nao sei se vanpiros existem mais acho que sim

Anônimo disse... 15 de dezembro de 2012 às 21:11

esse negocio de vapiro e real pois a maioria das pessoas que tem duvidas de que acham que tem poderes parecen ser vigiadas por algo muito estranho.
eu por essemplo se eu me consentraar muito posso escutar oq as pessoas estao pensendo e tambem possso ver as coisas atraves das paredes .isso nao e normal so sei que as fezes sinto que tem alguem me vigiando

Anônimo disse... 10 de janeiro de 2013 às 03:04

Vanpiros eu sou anjo e tenho a espada de luz e a lança do destino nas mãos! Vcs não sabem o que pedem e o que querem... Meu punquel.

Anônimo disse... 10 de janeiro de 2013 às 03:16

Kkkk... Amigos anjos rastreando .... lançamento de feitiço! Seu punquel não vai te proteger ... E melhor invocar o círculo ....kkkkkk...

Anônimo disse... 10 de janeiro de 2013 às 03:29

Te pegamos: "MORSMORDE INCEDIUN ENCEDERES APARECIUN NEOVO CICLO!!!!"

Anônimo disse... 15 de maio de 2013 às 20:37

vcs amam vampiro entao aki eu sou um kkkkkkkkkk se vcs me encontrarem vao morrer nao falaem comigo sou sanguinario sou mauu kkk

Anônimo disse... 23 de fevereiro de 2015 às 20:23

CARAKA MEU MORO EM MANAUS E JA ME FALARAM DESSA HISTORIA COM MAS MEDO AGORA

Unknown disse... 16 de março de 2015 às 23:07
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... 20 de janeiro de 2016 às 17:20

Eu também. É um sonho que nunca vai se realiza. que pena ~T_T~

Unknown disse... 3 de fevereiro de 2016 às 11:53

Talvez sim há milhares de história de vampiros, todo ano novos acontecimentos, exemplo na búlgaria acharam esqueletos com estacas no corpo, muitas lendas muitos acontecimentos, e não que eu acredite mas como ignorar os fatos ?

Unknown disse... 3 de fevereiro de 2016 às 11:53

Talvez sim há milhares de história de vampiros, todo ano novos acontecimentos, exemplo na búlgaria acharam esqueletos com estacas no corpo, muitas lendas muitos acontecimentos, e não que eu acredite mas como ignorar os fatos ?